O Desportivo da Matola averbou, ontem, a segunda falta de comparĂȘncia no Moçambola 2025. O representante da provĂncia de Maputo na maior prova futebolĂstica nacional nĂŁo se fez presente no Complexo Desportivo de Tchumene, onde deveria defrontar a Associação Black Bulls, em jogo da dĂ©cima sexta jornada da prova.
A decisĂŁo da equipa tĂ©cnica e dos jogadores matolenses surge como forma de pressionar a direcção deste emblema a pagar os salĂĄrios em atraso desde o inĂcio da presente Ă©poca futebolĂstica.
Na quinta-feira passada, o Desportivo da Matola jĂĄ tinha sofrido uma outra falta de comparĂȘncia, ao “gazetar” o jogo contra o FerroviĂĄrio de Lichinga, referente Ă dĂ©cima quinta jornada, curiosamente pelos mesmos motivos.
AlĂ©m das duas faltas de comparĂȘncia, o Desportivo da Matola foi vĂĄrias vezes castigado pela Liga Moçambicana de Futebol (LMF) por nĂŁo se deslocar a Soalpo para defrontar o TextĂĄfrica de Chimoio, facto que criou um certo embaraço para a logĂstica da prova. O jogo entre as duas equipas viria a realizar-se graças ao beneplĂĄcito dos “fabris” do Planalto que nĂŁo optaram em ganhar pontos na secretaria.
Ainda no rol dos problemas do Desportivo da Matola, em algumas vezes registaram atrasos nos jogos, escapando a faltas de comparĂȘncias devido Ă tolerĂąncia dos delegados da LMF. Em todos casos, nenhum membro da direcção do clube chegou a pronunciar-se sobre o assunto.
A Liga Moçambicana de Futebol ainda nĂŁo se pronunciou em relação Ă falta de comparĂȘncia do Desportivo da Matola, devendo o fazer nos prĂłximos dias. Caso a situação prevaleça, o clube poderĂĄ ser afastado do Moçambola, numa altura em que a prova jĂĄ estĂĄ na segunda volta.

Postar um comentĂĄrio
Postar um comentĂĄrio