A Alemanha terá uma participação destacada na 60ª edição da FACIM 2025, que ocorrerá entre o final de agosto e o início de setembro em Moçambique, alinhando-se ao calendário da União Internacional de Feiras (UFI)

 A Alemanha terá uma participação destacada na 60ª edição da FACIM 2025, que ocorrerá entre o final de agosto e o início de setembro em Moçambique, alinhando-se ao calendário da União Internacional de Feiras (UFI). Como um dos principais parceiros económicos de Moçambique, a Alemanha planeia trazer uma diversidade de expositores, incluindo empresas de setores como energia renovável, indústria 4.0, agroindústria e infraestrutura sustentável, refletindo os laços bilaterais consolidados. Estima-se que mais de 3.350 expositores, incluindo cerca de 800 empresas estrangeiras de 30 países, participem, com a Alemanha potencialmente liderando entre os parceiros internacionais.


Além da exposição, a agenda incluirá eventos paralelos como seminários temáticos e bolsas de contactos, focados em oportunidades de investimento e acesso a mercados como o europeu via Acordo de Parceria Económica SADC-UE. Estes eventos visam fortalecer a cooperação económica, aproveitando a histórica parceria estratégica iniciada em 2002 e reforçada por iniciativas como a Comissão Mista de Cooperação Económica (COMISTA) e o Encontro Económico Brasil-Alemanha (EEBA), que servem de modelo. A presença alemã na FACIM 2025 será uma oportunidade para aprofundar investimentos, com destaque para a transição energética e a descarbonização, áreas de interesse mútuo, especialmente após as recentes visitas de alto nível entre os dois países.

Postar um comentário