A empresa Linhas Aéreas de Moçambique – LAM, diz que a impossibilidade de realização de jogos da sexta jornada do Moçambola, este fim de semana, está relacionada com a falta de pagamento das passagens aéreas por parte do organismo responsável pela organização do Campeonato Nacional de Futebol.
Sabe-se que a Liga Moçambicana de Futebol adiou seis dos sete jogos da sexta jornada do Moçambola que deveriam acontecer este fim-de-semana, alegando à indisponibilidade dos voos para a deslocação das equipas.
Entretanto, a Companhia da bandeira nacional esclarece que essa indisponibilidade está relacionada com a falta de cumprimento de pagamentos para a emissão de passagens para a deslocação das equipas intervenientes na competição em referência.
Em comunicado emitido esta tarde, a LAM afirma ter informado à entidade gestora do campeonato nacional de que no actual contexto da Companhia, as aquisições das passagens para os intervenientes das delegações do campeonato devem ser pagas antes da realização dos voos, dado que também existe um passivo referente às primeiras jornadas do ano em curso e dos anos anteriores.
“Devido a esse facto, até ao momento, não se procedeu à renovação do contrato que nos anos anteriores servia de base para a emissão de passagens”, lê-se no comunicado da LAM.
Contudo, a LAM expressa disponibilidade para o prosseguimento de negociações tendo em vista a criação de soluções para viabilizar a deslocação das equipas do Campeonato Nacional de Futebol – Moçambola.

Postar um comentário
Postar um comentário